SOBRE O AÇAÍ

acai-for-natural-hair

O Açaí é uma fruta colhida a partir dos açaizeiros, e são nativas das florestas tropicais da América do Sul.
O açaizeiro é uma árvore muito comum, alta, da importante família de palmeira que cresce de 15mt a 25 mt de altura. A árvore selvagem em seu estado adulto tem hastes de 10-15 cm de diâmetro a partir de uma única semente; no entanto, uma única semente pode crescer uma planta que fornece até 25 brotos crescendo individualmente. Tem ramos pontudos que começam a partir de um palmito destacado, que é de cor avermelhada. Ele se adaptou para viver em solos periodicamente alagados e inundados através do desenvolvimento de estruturas de raiz especiais chamados pneumatóforos. Ele produz tanto flores femininas e masculinas que são muito pequenas e que são da cor marrom ao roxo. (1)

Semelhante ao vinho tinto, a pesquisa mostra que a fruta Açaí são extremamente ricas em antocianinas, uma forma de antioxidante da planta associado com a capacidade de reduzir os níveis de colesterol na corrente sanguínea. Eles também são ricos em esteróis vegetais que fornecem benefícios cardíacos e para nossas células. Ele faz isso por prevenção de coágulos sanguíneos, melhorando a circulação sanguínea geral, e relaxar os vasos sanguíneos. Conhecido por nutricionistas como um superalimento, o açaí pode ajudar-nos não só perder peso, mas manter um peso saudável. Um estudo interessante a partir do National Institutes of Aging constatou que polpa do açaí teve a capacidade de reduzir os efeitos negativos de uma dieta rica em gordura em estudos de laboratório em moscas. (2)
O Açaí é amplamente apontado como um chamado superalimento, com a proposta de ser úteis para uma variedade de problemas de saúde, incluindo artrite, perda de peso, níveis elevados de colesterol, disfunção eréctil, a aparência da pele, desintoxicação e saúde em geral. O Açaí contém antioxidantes, fibras e gorduras saudáveis para o coração. Eles podem ter um conteúdo mais antioxidante do que outros frutos mais consumidos, tais como amoras e morangos. (3)